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Lei de proteção de dados

Lei de proteção de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está prevista para entrar em vigor no Brasil em agosto deste ano, modificando definitivamente a relação entre empresa e consumidor. Empresas que possuem dados de pessoas tem que protegê-los, com o risco de qualquer fuga de dados sofrerem processos e prejuízos financeiros. Para isso precisam traçar um plano de adaptação ao que é previsto na lei, com cuidados redobrados, principalmente nas áreas mais estratégicas como Marketing, Comercial e Recursos Humanos.

A legislação foi adotada em território brasileiro buscando implementar novas diretrizes para a proteção de dados pessoais que são, em muitos casos, captados diretamente pelas organizações prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos, sem a menor autorização do usuário.
O que mais chama a atenção das corporações, sejam elas grandes ou pequenas, é a multa aplicada caso a LGPD não seja respeitada. Pode chegar a até 2% em cima do faturamento anual ou, no máximo, em R$ 50 milhões por infração.

Uma empresa que não cumpre a lei pode ter empecilhos com parceiros e clientes próximos. Para concluir a adequação necessária é importante buscar parcerias especializadas, como a Elunion, para apoiar a implantação à LGPD.

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