Os aprendizados de 2020

empresa de tecnologia

 

O aprendizado ao longo de 2020 contribuiu para uma experiência melhor de vida neste novo ano que chegou para, mais uma vez, nos desafiar e colocar à prova a esperança de superação. Está claro que a tecnologia tem, acima de tudo, o papel de potencializar a aprendizagem, unir as pessoas e redimensionar as tarefas. Para 2021, fica a mensagem que é preciso repensar, sem receio de dar espaço às inovações.

A pandemia impactou as empresas de tecnologia, num momento histórico para a humanidade. O futuro é incerto, mas previsível, mesmo com apreensão. Levamos em conta que as fases críticas nos fazem sair da zona do conforto e impulsionam o amadurecimento, nos deixando mais fortalecidos.

Em determinados nichos a área de tecnologia obteve um crescimento surpreendente, graças à mudança nas estruturas de trabalho, em todos os setores, atingindo os lares, as empresas, instituições de ensino e organizações em geral.

Ocorreram problemas para empresas que, devido ao home office e à falta de infraestrutura adequada, tiveram seus dados expostos, ocasionando o aumento do número de ataques de hackers. No contexto geral, as empresas de tecnologia foram ainda mais solicitadas e o mercado se aqueceu.

Houve ainda a otimização de um crescimento planejado, com investimento em inovação, segurança e melhoria contínua. O setor de TI mostrou o quanto é importante, destacando que o uso de ferramentas digitais veio para ficar. Fica a importante lição num momento em que o isolamento trouxe empatia e resiliência, numa corrente de positividade da qual a Elunion faz parte!